Flamengo vence o Paraná por 4 a 0 e fica há quatro pontos do líder Palmeiras, seu próximo adversário no Brasileirão

A comemoração rubro-negra após vitória sobre o Paraná, o clube está há quatro pontos do líder Palmeiras, seu próximo confronto no Brasileirão. (Foto: Staff Images/Flamengo)
O Flamengo segue na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro e está na cola do líder Palmeiras. O Rubro-Negro carioca massacrou o Paraná, na noite de ontem (21) em Curitiba, na Vila Capanema, pela 30ª rodada da competição, ao vencer por 4 a 0, com gols de Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado.

A equipe carioca se sentiu em casa e passeou na casa do Paraná. Lucas Paquetá, abriu o placar aos 18 minutos, após receber bom passe de Uribe, que não marcou antes por muito pouco em bonita defesa de Richard. Mas nem tudo foi maneiro para o Flamengo, o clube caiu de rendimento nos últimos 15 minutos da etapa inicial, chegando a ser ameaçado pelo lanterna do Brasileirão, mas a defesa rubro-negra funcionou.

Na etapa final, o Flamengo arrancou o segundo gol logo aos seis minutos, com Vitinho que bateu firme de dentro da área. Aos 11 minutos, foi a vez de Uribe marcar o terceiro gol após receber de Vitinho. Aos 25 minutos, o Paraná perdeu o atacante Raphael Alemão, que foi expulso com cartão vermelho direto após cometer falta em Renê. Diego que substituiu Éverton Ribeiro quase marcou, mas o quarto gol da equipe carioca veio com Dourado, sendo 48º gol do Flamengo no Brasileirão, o deixa a equipe como o novo melhor ataque da competição.

O resultado positivo contra o Paraná deixou o Flamengo com 58 pontos na tabela, apenas quatro pontos do líder Palmeiras, próximo confronto do Rubro-Negro, que dormiu na vice-liderança, uma vez que o Internacional enfrenta o Santos, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (22). 

Flamengo e Palmeiras se enfrentam naquele que é tido como o grande duelo da 31ª rodada, no Maracanã, no sábado, 19h. O Paraná segue na lanterna, com 17 pontos e na próxima rodada, o time paranaense enfrenta o Cruzeiro, sábado (27), às 21h, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial