Bolsonaro é eleito o 38º presidente do Brasil

Jair Bolsonaro acena para eleitores. (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com 99,91% das urnas apuradas, restando apenas 19 urnas para a totalização, o deputado federal e capitão reformado do Exército, Jair Messias Bolsonaro (PSL), foi eleito com 55,13% ou mais 57 milhões de votos, o 38º presidente do Brasil.

Liderando as pesquisas desde o primeiro turno e após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba desde 7 abril desse ano, Bolsonaro derrotou o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que substituiu Lula e obteve mais de 47 milhões de votos, 44,87%.

O resultado que consagrou a vitória de Bolsonaro, saiu por volta das 19h18, duas horas após o encerramento da votação. Em seu primeiro pronunciado após a confirmação da vitória, Bolsonaro disse que será um defensor da Constituição, da liberdade e da democracia.

Jair Messias Bolsonaro, tem 63 anos, e exercia o cargo de deputado federal desde 1991 é pai de quatro filhos, três deles exercem cargos políticos e uma menina. Em 1º de janeiro de 2019 será empossado como presidente, cargo que vai exercer até 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial