08 setembro 2018

São Paulo derrotou o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, e reconquistou a liderança do Brasileiro até a conclusão da rodada

A comemoração de Diego Souza, autor do gol são-paulino e oitavo dele no Brasileirão. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
A liderança do Campeonato Brasileiro voltou novamente para o São Paulo, após o clube derrotar o Bahia por 1 a 0, no Morumbi, na noite deste sábado (8), pela vigésima quarta rodada da competição. O retorno à liderança é provisório, uma vez que o Internacional joga no domingo (9) e uma vitória sobre o Grêmio recoloca o clube novamente na liderança.

O primeiro tempo não foi fácil para o São Paulo, que se viu travado dentro de campo pelo Bahia. O Tricolor baiano fez boa marcação, mostrou uma defesa compacta e soube retirar os espaços do adversário. Enquanto o Tricolor paulista teve muita dificuldade para furar o bloqueio, a equipe também teve que administrar o desfalque deixado por Everton, lesionado, e a péssima atuação Everton Felipe e Rojas, o que acabou facilitando a defesa do Bahia. O São Paulo só levou perigo aos 36 minutos, em jogada de Diego Souza que acabou passando próximo ao ângulo esquerdo do goleiro Douglas.

Na etapa final o São Paulo mostrou um crescimento, mesmo que modesto. A dificuldade para criar continuou na equipe paulista, obrigando o técnico Diego Aguirre a fazer alterações tirando Everton Felipe e Régis e colocando Tréllez e Liziero, além de jogar Hudson para a lateral direita. Com as mudanças, o Tricolor abriu o placar com gol de Diego Souza que recebeu cruzamento de Nenê, aos 18 minutos. Após o gol, o Bahia caiu de rendimento e a equipe não conseguiu criar uma reação, o que fez o São Paulo administrar o restante da partida, que aos 38 minutos ainda teve a chance de aumentar o placar em cabeçada de Bruno Alves.

Com o resultado, o São Paulo ficou com 49 pontos, enquanto o Bahia com 28 pontos está em 11º na tabela, as posições de ambos podem mudar com o decorrer da rodada. Na próxima rodada o São Paulo enfrenta o Santos, em clássico na Vila Belmiro, às 16h do domingo (16), enquanto o Bahia recebe o Palmeiras no mesmo dia e horário, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br