24 setembro 2018

Porsche oficializa o fim de motores a diesel em seus modelos

O modelo Panamera E-Hybrid possui motor elétrico que é reabastecido em tomadas. (Foto: Divulgação)
A Porsche anunciou que não oferecerá mais modelos abastecidos a diesel nos próximos anos, apontando para a mudança no comportamento do consumidor e no futuro elétrico e híbrido de sua linha.

De acordo com a marca, apenas 12% dos Porsche vendidos no mundo em 2017 tinham motorização a diesel - por isso, desde fevereiro deste ano, já não mantém nenhum modelo com este tipo de propulsão.

Em contrapartida, os híbridos e elétricos estão em alta: atualmente, 63% dos Panamera vendidos na Europa são híbridos. Já o Taycan, esportivo com lançamento marcado para 2019, será o primeiro carro totalmente elétrico da marca.

Mais do que isso, para 2025, a Porsche prevê que todos os seus modelos tenham ao menos uma versão com propulsão envolvendo eletricidade, o que também corresponde à confirmação de que os puristas não ficarão órfãos de motores unicamente a gasolina.

“A Porsche não está demonizando o diesel. Ele é e continuará a ser uma importante tecnologia de propulsão", disse Oliver Blume, CEO da fabricante, dizendo ainda que os antigos carros a diesel continuarão sendo atendidos pela Porsche.

“Nosso objetivo é ocupar a vanguarda tecnológica", acrescentou Blume.



*Por: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br