Palmeiras vence o Sport e assume a vice-liderança do Brasileirão

Palmeiras desbanca o Internacional e assume a vice-liderança do Brasileirão. (Foto: Cesar Greco)
O Campeonato Brasileiro possui um novo vice-líder, o Palmeiras tirou o posto do Internacional após derrotar o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, na noite deste domingo (23) pela 26ª rodada da competição por 1 a 0.

A etapa inicial foi de poucas chances criadas por ambos os clubes, com um Palmeiras um pouco melhor em campo, porém, com desperdícios nas poucas oportunidades criadas, como foi o caso de Deyverson que recebeu livre na área, mas acabou na defesa do goleiro Magrão. Já o Sport sofreu com a marcação palmeirense e só chegou ao ataque após acelerar a troca de bola, mas não levou perigo ao gol do adversário.

A etapa final começou com duas chances desperdiçadas pelo Palmeiras, o que poderia ter sacramentado uma vitória já nos primeiros minutos do jogo. Os gols perdidos foram de Guerra que chutou em cima Magrão e o outro desperdício foi do tipo inacreditável, Deyverson após driblar o goleiro e ficar cara a cara com o gol, chutou para fora. O Sport só apareceu aos 20 minutos, em chute longo de Neto Moura, mas acabou na defesa do goleiro palmeirense. O gol só apareceu aos 35 minutos, após Magrão rebater cabeçada de Gómez, Willian aproveitou o rebote e colocou no fundo da rede dos donos da casa. O Sport ainda tentou arrancar ao menos um empate, mas não teve superioridade técnica para tal feito.

Com a magra vitória, o Palmeiras chegou aos 50 pontos, mesma pontuação do Internacional, mas como possui melhor saldo de gols acabou assumindo a vice-liderança. O Sport segue na vice-lanterna com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro no Pacaembu, no domingo (30), às 11h. O Sport joga contra Atlético-MG, também no domingo, às 16h, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial