23 setembro 2018

Mezanino de casa de eventos desaba e deixa ao menos 27 feridos no ABC Paulista

No momento do desabamento um evento infantil era realizado na casa de eventos, quatro crianças estão entre os feridos. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Mezanino da casa Dom Paollo Bar Dançante desabou e deixou ao menos 27 feridos na tarde deste domingo (23), na Rua Gertrudes de Lima, no Centro de Santo André. Segundo informações dos bombeiros, quatro crianças estariam entre as pessoas feridas foram e que levadas para o Centro Hospital Municipal (CHM) e para hospitais em São Bernardo do Campo.

Ainda de acordo com os bombeiros, no momento era realizado um evento infantil e estava com cerca de 300 pessoas no local. Algumas vítimas foram socorridas pelo Samu. Segundo os bombeiros, as vítimas sofreram ferimentos leves. Parte delas estavam em cima do mezanino que cedeu e parte estava na parte de baixo dessa estrutura.

O evento era organizado pela agência Telearte e com apresentação de Leão Lobo, que estava no palco do local com uma adolescente no momento do desabamento. Ao G1, a assessoria de imprensa de Leão Lobo informou que ele era contratado pela agência como mestre de cerimônias e sempre era acompanhado pela filha neste tipo de evento. Ela não soube informar, no entanto, se ele ou a filha dele estão entre os feridos.

O G1 entrou em contato com os responsáveis pelo espaço para comentarem o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O G1 também entrou em contato com a Prefeitura de Santo André para saber se o estabelecimento tinha alvará de funcionamento.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santo André, o estabelecimento não tem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O documento é emitido para certificar se o prédio possuía as condições de segurança contra incêndio e pânico. O certificado é obrigatório quando a edificação, por exemplo, passa por reforma ampliação ou construção, ou sofre mudança de ocupação ou uso.




*Por: Glauco Araújo, G1 SP — São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br