02 setembro 2018

Incêndio destrói Museu Nacional e seus 200 anos de história

Incêndio destruiu todo o prédio e acervo do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi totalmente destruído por um gigantesco incêndio, que consumiu o prédio e os seus 20 milhões de itens, em 200 anos de história.

O incêndio começou por volta das 19h30, momentos depois do seu fechamento a visitantes, não há feridos ou vítimas fatais. Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do Museu, no momento do incêndio quatro vigilantes estavam no prédio e todos conseguiram sair do local assim que perceberam as chamas.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil, que vai repassar o caso para a Delegacia de Repressão à Crimes de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, da Polícia Federal, que será responsável pela investigação que apontará os motivos do incêndio.

O prédio do Museu Nacional foi utilizado como residência oficial da Família Real e estima-se que seu acervo contia cerca de 20 milhões de itens, como informamos mais acima. O Museu necessitava de obras de manutenção e reforma, mas os recursos para tais providências sofreram fortes reduções por parte do Governo Federal, obrigando a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) a trabalhar com o orçamento reduzido.

Veja abaixo vídeo de um dos momentos do incêndio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br