Hamilton vence o GP de Singapura e pentacampeonato começa a se desenhar

A comemoração de Hamilton que venceu seu sétimo GP na temporada 2018 e a 69ª vitória da carreira. (Foto: Reprodução/Twitter da F1)
Em uma corrida irretocável, Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura, desbancando o favoritismo da Ferrari e deixando o inglês mais próximo da conquista do pentacampeonato de Fórmula 1. Esta foi a sétima vitória de Hamilton na temporada 2018, que chegou a sua 15ª etapa, além de ser a 69ª vitória da carreira do piloto da Mercedes.

O pódio foi completado por Max Verstappen (Red Bull) e Sebastian Vettel (Ferrari), em segundo e terceiro lugares respectivamente. Durante a corrida o único susto sofrido pelo piloto inglês, veio dos retardatários Romain Grosjean (Haas) e Sergey Sirotkin (Williams), que na briga por posição acabaram atrasando o inglês, que viu Verstappen se aproximar e quase estragar sua vitória.

Com o resultado de hoje (16), Hamilton chegou aos 281 pontos, aumentando a sua vantagem sobre Vettel em 40 pontos, e se isolando ainda mais na liderança a seis corridas do fim da temporada. A Fórmula 1 retornará em duas semanas com o GP da Rússia, em Sochi. O primeiro treino livre está marcado para as 5h da sexta-feira, dia 28 de setembro.

Confira abaixo como terminou o GP de Singapura após as 61 voltas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial