12 agosto 2018

Flamengo vence o Cruzeiro com gol de Henrique Dourado

O Ceifador, Henrique Dourado voltou a marcar para o Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo manteve seus titulares e venceu um Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (12), no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca, apesar de está em meio a muitas competições, não quis saber de poupar jogadores, enquanto Mano Menezes começou a partida apenas com os titulares Léo e Henrique, Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta só entraram na etapa final, quando o Flamengo já havia decretado sua vitória e assim conquistou o três importantíssimos pontos, deixando a briga pelo retorno à liderança acessa e com um ponto de diferença para o líder São Paulo, que derrotou o Sport por 3 a 1.

O único gol da partida veio aos 22 minutos, quando Henrique Dourado, o Ceifador, recebeu livre de Éverton Ribeiro, pela meia direita e colocou no cantinho esquerdo do goleiro Rafael. O Cruzeiro ainda teve duas oportunidades de empatar, a primeira delas acabou em defesa do goleiro Diego Alves e a outra Trauco tirou cabeçada de Henrique em cima da linha.

Na etapa final, o Flamengo manteve volume de jogo e soube administrar a vantagem, apesar de apenas um gol, até o final da partida. Mesmo administrando, o Rubro-Negro deu espaços pouco aproveitados pelo Cruzeiro, a equipe carioca também não soube aproveitar os contra-ataques e com isso deixou escapar um placar mais amplo.

Com 37 pontos, o Flamengo segue na busca pelo retorno à liderança e na próxima rodada vai encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 11h do próximo domingo (19). O Cruzeiro vai enfrentar no Mineirão, o Bahia, às 16h, também do domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br