01 julho 2018

Tite escolhe Thiago Silva novamente como capitão na partida contra o México

Thiago Silva se destacou na partida contra a Sérvia, evitando gol dos sérvios e fazendo um de cabeça na vitória do Brasil por 2 a 0. (Foto: Eduardo Nicolau/Estadão)
O técnico Tite escolheu novamente o zagueiro Thiago Silva, para usar a braçadeira de capitão na partida decisiva contra o México, amanhã (2) pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar dessa ser a primeira vez que Tite repete um capitão, o rodízio adotado pelo técnico brasileiro será mantido.

Thiago Silva que foi o capitão da Seleção Brasileira no fracasso da Copa no Brasil, voltou a utilizar a braçadeira na fase de grupos, quando o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0. O excelente desempenho do zagueiro na última partida contra a Sérvia, inclusive com um gol dele de cabeça e a defesa de joelhos que fez, evitando o gol dos sérvios, foram essenciais para a escolha de Tite.

Além de Thiago Silva, usaram a braçadeira Marcelo no empate com a Suíça por 1 a 1 na estreia do mundial e o também zagueiro Miranda, na vitória contra a Sérvia. Brasil e México é nesta segunda-feira (2), às 11h (horário de Brasília), direto da Arena Samara, em Samara.

Marcelo e Danilo no banco

Tite também aproveitou para anunciar que o lateral-esquerdo Marcelo, que teve um espasmo na coluna durante a partida contra a Sérvia, ficará no banco de reservas no jogo de amanhã contra o México. A decisão segundo Tite, foi tomada devido o jogador não ter participado do treinamento o suficiente e com isso a comissão técnica decidiu não colocá-lo nesta partida decisiva.

Outra que estava no DM (Departamento Médico) era Danilo, que sofreu uma lesão na região do quadril, apesar de já estar recuperado e ter participado dos treinamentos, Tite e a comissão técnica decidiram deixa-lo no banco.

Caberá os laterais Fagner e Filipe Luís a tarefa de substituir Danilo e Marcelo, respectivamente.

Escalação

O Brasil vai entrar em campo contra o México com os seguintes jogadores em campo: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro (pendurado com um amarelo); Paulinho, Philippe Coutinho (pendurado com um amarelo), Willian e Neymar (pendurado com um amarelo); Gabriel Jesus.

Arbitragem

O trio de arbitragem vem da Itália, são eles: Gianluca Rocchi, auxiliado por Elenito di Liberatore e Mauro Tonolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br