31 julho 2018

RN tem o segundo melhor aeroporto do país na categoria de até 5 milhões de passageiros

Terminal do RN recebeu nota 4 em 28 dos 37 itens avaliados pela pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação. (Foto: Canindé Soares)
Pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação no segundo trimestre de  2018, colocou o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal, como o segundo melhor terminal do país na categoria de até 5 milhões de passageiros.

O terminal obteve nota 4,46 de satisfação geral, numa escala de 1 a 5, em avaliação realizada por usuários, ficando empatado com o terminal de Manaus. O primeiro colocado foi o aeroporto de Vitória, que recebeu nota 4,59 na avaliação dos usuários.

Além dos aeroportos do RN, Manaus e Vitória, os de Goiânia, Maceió, Cuiabá, Belém e Florianópolis, foram avaliados nesta mesma categoria. No ranking geral, considerando os 20 aeroportos avaliados na pesquisa, o terminal norte-riograndense aparece em quinto lugar.

O aeroporto que serve de porta de entrada para o Estado, obteve notas acima de 4 em 28 dos 37 itens avaliados pela pesquisa.

Dos itens com melhor avaliação estão: disponibilidade de assentos na sala de embarque (4,60), cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (4,59), facilidade de Desembarque no meio-fio (4,56) e limpeza dos sanitários (4,44).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br