Com defesas de Akinfeev, Rússia vence nos pênaltis e elimina a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo

Rússia conquista classificação histórica para as quartas de final de uma Copa do Mundo ao eliminar a Espanha nos pênaltis. (Foto: FIFA)
A Rússia conseguiu mais um feito nesta Copa, sediada em seu país, os anfitriões passaram para as quartas de final da Copa do Mundo. A conquista veio neste domingo (1º) contra a campeã de 2010, Espanha. 

A Espanha era de longe a grande favorita, apesar da excelente fase de grupos dos donos da casa, mas passou longe de fazer jus ao favoritismo que se esperava dela. Com toques sem objetividade, agrediu pouco, executou algumas estocadas entre Rodrigo e Aspas.

Se o zagueiro russo, Ignashevich marcou contra logo nos primeiros minutos, deixando a Espanha em vantagem, o time voltou do intervalo muito focado e arrancaram o empate com gol do atacante Dzyuba. Com o empate, o jogo foi para a prorrogação e nada mudou nos dois tempos de 15 minutos cada.

A história mudou na decisão dos pênaltis. Foi aí que a estrela do goleiro Akinfeev brilhou, ele defendeu a cobrança de Koke e tirou com os pés o chute de Aspas, tirando a campeã de 2010 do páreo e conquistando a sua classificação para as quartas de final. Agora, os russos aguardam o resultado entre Croácia e Dinamarca para saber quem enfrentará na próxima fase da Copa do Mundo.

No tempo normal ficou em 1 a 1, nas cobranças de pênalti a Rússia venceu por 4 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial