21 julho 2018

Bahia revela agressões sofridas por jogadores no desembarque em Salvador

Bahia anuncia medidas enérgicas contra torcedores de organizada que agrediram jogadores em aeroporto. (Foto: Reprodução/Instagram do Bahia)
Vivendo uma má fase no Campeonato Brasileiro, onde abre a zona de rebaixamento com apenas 13 pontos, o Bahia passa também por um mal momento com sua torcida. Na volta para casa, depois do empate em 1 a 1 contra a Chapecoense na quinta-feira (19), pela 13ª rodada do Brasileiro, um grupo de torcedores de uma organizada hostilizaram os jogadores no saguão do aeroporto de Salvador, na noite desta sexta-feira (20).

Com os ânimos exaltados, os torcedores bateram boca com os jogadores que quase foram agredidos. A polícia militar teve que intervir, como podemos ver no vídeo abaixo. Em carta aberta publicada em uma rede social, o Bahia afirmou que eles (funcionários, dirigentes e atletas) são passageiros, já o clube ficará.

"Nas últimas horas, torcedores dos mais diversos cantos do país enviaram mensagens de apoio ao clube, aos jogadores, e contrários aos incidentes registrados na noite desta sexta-feira (20). Vamos virar esse jogo a partir daí. Não basta ter amor só no nome. A paixão é provada nos gestos, nos atos", esclareceu o clube na carta.

O clube informou ainda, que o zagueiro Everson, ao deixar o aeroporto com sua esposa e seu filho, teve o carro seguido por esses torcedores e sofreram novos ataques de violência. "A família teve o carro cercado e chutado, a maçaneta do veículo acabou sendo arrancada e o vidro da janela traseira estilhaçou em cima da criança", revelou o Bahia na carta.

Sobre a violência sofrida por Everson, o Bahia informou que a equipe jurídica do clube, juntamente com o atleta prestarão queixa na próxima segunda-feira (23) sobre o ocorrido, na tentativa de identificar os agressores.

O Bahia enfrenta amanhã (22) o seu maior rival no clássico baiano BA-VI, pela 14ª rodada da competição na Arena Fonte Nova. Na tentativa de resgatar a confiança dos torcedores, o clube informou que os ingressos para o setor superior da Arena custará apenas R$ 10, com o início das vendas neste sábado (21), a partir das 14h na bilheteria do estádio.

Confira abaixo o vídeo com a agressão sofrida pelos jogadores no aeroporto e a carta publicada pelo clube no Instagram:



SOBRE ONTEM, SOBRE HOJE E SOBRE AMANHÃ ⭐⭐ 📃 Essa vai para o verdadeiro torcedor do Bahia. Você, que ama nosso clube de maneira incondicional. A gente (funcionários, dirigentes, atletas) vai passar. O Esquadrão de Aço ficará. Nas últimas horas, torcedores dos mais diversos cantos do país enviaram mensagens de apoio ao clube, aos jogadores, e contrários aos incidentes registrados na noite desta sexta-feira (20). Vamos virar esse jogo a partir daí. Não basta ter amor só no nome. A paixão é provada nos gestos, nos atos. Para homenagear a verdadeira torcida tricolor - aquela que, vale dizer, também sabe protestar e cobrar -, o setor superior da Fonte Nova custará R$ 10 no Ba-Vi deste domingo (22), às 16h, pelo Brasileirão. A venda promocional acontecerá na bilheteria do estádio, neste sábado (21), a partir das 14h. Vamos jogar por vocês. Vamos jogar por Everson. Ontem, após uma manifestação promovida por integrantes de torcida organizada no aeroporto de Salvador, que terminou em agressão contra dois atletas da nossa divisão de base, o zagueiro foi seguido quando se dirigia para casa, já em companhia da esposa e do filho, e enfrentou novos atos de violência. A família teve o carro cercado e chutado, a maçaneta do veículo acabou sendo arrancada e o vidro da janela traseira estilhaçou em cima da criança. Everson prestará queixa na segunda-feira (23), acompanhado do departamento jurídico do Esquadrão. O clube também solicitou medidas enérgicas à Secretaria de Segurança Pública e adotará todas as providências necessárias para que os crimes cometidos sejam severamente punidos. Mas agora o objetivo é o Ba-Vi. Foco total no Ba-Vi. Seguimos concentrados na partida, importantíssima demais, demais. E cientes de que atitudes isoladas não representam a grande Nação Tricolor, famosa mesmo é por fazer a diferença nas arquibancadas. Não será diferente amanhã. #BBMP
Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia 🔵🔴⚪️ (@ecbahia) em

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br