22 julho 2018

Bahia atropela o Vitória na Fonte Nova e deixa a zona de rebaixamento, confira os resumos da rodada

Bahia deixa zona de rebaixamento após derrotar o Vitória no clássico BA-VI pela 14ª rodada do Brasileiro. (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação)

Um verdadeiro triunfo apoteótico, foi isso que o torcedor do Bahia conferiu neste domingo (22) no clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O BA-VI teve cinco gols, sendo quatro deles para o Bahia, que passou momentos de muita tensão e pressão por parte de uma torcida organizada, que chegou a agredir alguns jogadores após o empate na rodada anterior. O time não se abateu e para virar essa triste página, derrotou seu maior rival com uma torcida que lotou a Arena Fonte Nova.

O Tricolor ditou o ritmo do jogo, criou chances e não deixou o time rubro-negro respirar. Zé Rafael abriu o placar aos 14 minutos, com direito a um golaço. Aos 25, Elias defendeu pênalti cobrado por Vinícius, mas, no rebote, o meia ampliou. A primeira etapa terminou com o Bahia na frente do placar.

Na volta do segundo tempo, o triunfo se transformou num verdadeiro chocolate Tricolor. O terceiro gol veio da eficiência de Tiago, que aproveitou a sobra de bola e tocou de bico no canto da rede. Gilberto aproveitou cruzamento de Zé Rafael e marcou o quarto do Bahia, após um minuto do terceiro gol, levando os torcedores ao delírio.

O único gol do Vitória, veio aos 27 minutos em cabeceio de Lucas. O Bahia administrou o restante da partida com direito a "olé" da torcida. Com o triunfo no BA-VI, o Bahia chega aos 16 pontos, deixando o Z-4 para trás e saltando para a 13ª colocação. O Vitória, com 15 pontos, vem logo atrás, em 14º lugar.

Na próxima semana, o Bahia recebe o Cerro do Uruguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. O Vitória vai encarar o Sport no Barradão, pela décima quinta rodada do Brasileiro.

Palmeiras vence Atlético-MG com gol aos 48 minutos do segundo tempo


Com gol de cabeça de Bruno Henrique, aos 48 do segundo tempo, o Palmeiras conseguiu derrotar por 3 a 2 o Atlético-MG, neste domingo (22), em sua arena. Por duas vezes, o Verdão chegou a ficar à frente no placar, mas cedendo o empate para o Galo. 

Em um duelo duro, com muitas chances para os dois lados, o Palmeiras se deu melhor e agora está lado a lado com o rival mineiro na tabela do Brasileirão. Moisés e Bruno Henrique, por duas vezes, fizeram os outros gols alviverdes. Luan e Chará descontaram para o Galo.

A vitória levou o Palmeiras aos 23 pontos (quarto lugar na tabela), mesmo número do Atlético-MG, que está em terceiro. O Galo só leva vantagem por causa das vitórias, foram sete, contra seis do Verdão. Os dois times estão a sete pontos do líder Flamengo.

Na próxima quarta-feira (25), o Palmeiras enfrentará o Fluminense, às 19h30, pela décima quinta rodada do Brasileiro no Maracanã. Às 21h, da mesma quarta, o Atlético-MG vai encarar o Paraná, no Independência.

Mesmo com um a menos no campo, Vasco derrota o Grêmio por 1 a 0

Comemoração de Ríos, autor do gol da vitória do Vasco. (Foto: Reprodução/Twitter do Vasco)

Contando com um a menos durante grande parte do jogo, o Vasco conseguiu segurar o Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol de Andrés Rios aos dois minutos do primeiro tempo, em São Januário. 

Apesar da expulsão de Henrique, a equipe não chegou a sofrer, mas passou por pressão do Tricolor com inúmeros cruzamentos. Com uma defesa eficiente, não cedeu espaços a um Grêmio sem inspiração no segundo tempo especialmente.

Com o resultado, o Vasco, que tem um jogo a menos, chegou aos 19 pontos e se aproximou da zona da Libertadores, ocupando a 9ª colocação. Já o Grêmio deixa o G-4 e cai para a sexta colocação com 23 pontos.

Na quarta (25), o Vasco enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada. Já o Grêmio recebe o São Paulo, às 19h30 de quinta (26), na Arena gremista.

Paraná vence o América-MG, com gol do estreante Rodolfo


O Paraná venceu por 1 a 0 o América-MG na tarde deste domingo (22), pela 14ª rodada do Brasileirão. A partida na Vila Capanema era de grande importância para o Tricolor, que entrou em campo com estreias, como a do atacante Rodolfo, autor do  gol da vitória aos 15 minutos do primeiro tempo. 

O América-MG, que também buscava um resultado positivo, tentou algumas vezes, mas teve dificuldade em finalizar durante toda a partida deixando a rodada na zona de rebaixamento coladinho com o Paraná.

Apesar da vitória, o Paraná não conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas terminou a rodada a um ponto do Santos, que abre a zona de rebaixamento, mas joga na noite de hoje. Também com 14 pontos, o América-MG caiu uma posição e entrou no Z-4, ocupando a 17ª posição na tabela.

O Paraná vai enfrentar na próxima rodada o Atlético-MG fora de casa, no Independência, na quarta-feira (25), às 21 horas. Na quinta-feira (26), o América-MG, também no Independência, recebe o Internacional. O jogo será às 20 horas.

Fluminense derrota o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro


Neste domingo (22), o Fluminense voltou a vencer no Brasileiro, após um jejum de seis rodadas sem um resultado positivo. Com gols do camisa 9, Pedro, o clube das Laranjeiras derrotou o Sport, na Ilha do Retiro, pela décima quarta rodada do campeonato, por 2 a 1.

O gol do Sport foi feito pelo meia central, Gabriel. Este foi o primeiro resultado positivo do Fluminense sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.

A vitória deixou o Fluminense na 11ª posição do Brasileiro com 18 pontos. O Sport, com 19, aparece logo acima, na 10ª posição. O Tricolor carioca encara o Palmeiras na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Maracanã. Já o Sport encara o Vitória, quinta-feira (26), no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br