Flamengo abre cinco pontos na liderança do Brasileirão após vencer clássico contra o Fluminense


Flamengo engata terceira vitória seguida e lidera o Brasileiro com 23 pontos, cinco a mais que o vice. (Foto: Staff Images/Flamengo)
O Flamengo começou a partida contra o Fluminense, pela décima rodada do Brasileiro em ritmo acelerado. Em noite de velocidade, o Rubro-Negro imprimiu pressão ao Fluminense logo nos primeiros minutos, cansando o time de Abel Braga, que errou passes quando tinha contra-ataques. Melhor em campo, o Flamengo abriu o placar com Henrique Dourado, ao cobrar pênalti que Marlon fez em Marlos Moreno. Vinicius Junior e Paquetá não cansaram de dar dribles desconcertantes, irritando a defesa tricolor. O único erro claro foi do juiz Dewson Freitas da Silva, que ignorou cotovelada de Rodinei em João Carlos no fim do primeiro tempo.
Após um primeiro tempo péssimo, Abel Braga mexeu no intervalo. Saíram Renato Chaves e Sornoza, para a entrada de Pablo Dyego e Matheus Alessandro. Quando o clube parecia melhorar no jogo, Pablo precisou se substituído e em seu lugar entrou Robinho. Mais uma vez, o camisa 17 irritou a torcida tricolor com a falta de esforço e sua displicência. Em bola perdida por ele, o Flamengo, que controlava a partida com melhor posse de bola, engatou contra-ataque e em linda tabela de Paquetá com Éverton Ribeiro, matou o jogo com Felipe Vizeu, autor do segundo gol do líder, agora com cinco pontos de vantagem para o vice, Sport.
Essa foi a terceira vitória seguida do Flamengo no Brasileirão, com isso o clube lidera a competição com 23 pontos. O Fluminense caiu uma posição, agora ocupa o 10º lugar na tabela com 14 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial