19 junho 2018

Com expulsão aos 3 minutos do primeiro tempo, Colômbia perde para o Japão

Japão vence a Colômbia, que teve um jogador expulso aos 3 minutos do primeiro tempo. (Foto: FIFA)
Contra um Japão que chegou desacreditado na Copa do Mundo, que trocou seu treinador poucos meses antes do Mundial da Rússia ter início, o improvável aconteceu, os orientais venceram na estreia contra a Colômbia de James Rodriguez. 

Nesta terça-feira (19) os japoneses apresentaram um bom futebol, e com a expulsão de Carlos Sánchez logo aos três minutos do primeiro tempo, dominou a partida, mesmo com o gol de empate da Colômbia ainda na etapa inicial. O técnico José Pékerman, fez a primeira substituição ainda no primeiro tempo, tirando Cuadrado e colocando Barrios, ganhando o meio de campo e contando com Falcao García na frente. Com falta cometida na entrada da área pelo Japão, Quintero cobrou e com uma bola por baixo da barreira, conseguiu o empate, apesar do goleiro Kawashima tentar a defesa.

A falta de um homem em campo foi crucial para a Colômbia. O time bem que tentou, mas não aguentou o ritmo do jogo, deu espaços e não conseguiu sair no contra-ataque e sucumbiu com a pressão do Japão. O gol da vitória demorou, mas foi bem construído com a paciência conhecida do povo oriental. Após cobrança de escanteio, Osako subiu muito alto, e de cabeça conseguiu furar o inspirado goleiro Ospina, no finalzinho da partida, Japão 2 a 1 na Colômbia.

Polônia e Senegal realizam ao meio dia a última partida dessa primeira rodada da Copa da Rússia. Na segunda rodada, o Japão vai encarar o Senegal no domingo (24), em Ecaterimburgo, ao meio dia. A Colômbia tentará uma reação contra a Polônia também no domingo, na Arena Kazan, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br