17 junho 2018

Alemanha cai diante do México na estreia da Copa da Rússia

Lozano foi o autor do gol do México sobre a atual campeã Alemanha. (Foto: FIFA)
Deu zebra na estreia do Grupo F. A Alemanha, atual campeã mundial, sucumbiu diante do México e provando a maldição que cerca as últimas seleções campeãs e que perderam na estreia da Copa seguinte.

O primeiro tempo foi basicamente a Alemanha no ataque e o México no contra-ataque. Os alemães pressionavam, mas a pontaria não estava tão apurada, já os mexicanos se defendiam bem e saiam em velocidade, especialmente com o seu trio de ataque composto por Vela, Lozano e Chicharito. Aos 34 minutos, em mais um contra-ataque, Lozano recebeu de Chicharito, cortou para a perna direita, ajeitou e bateu à direita de Neuer. O goleirão destaque na Copa de 2014 até que tentou, mas não alcançou. A resposta dos alemães veio em seguida, com cobrança de falta de Tony Kroos, mas Ochoa se esticou todo e conseguiu evitar o empate.

Na volta para o segundo tempo, Alemanha e México permaneceram no ataque e contra-ataque, mas a última campeã voltou pressionando, chutou muito, mas nada de conseguir furar a defesa mexicana. O México foi eficiente na defesa, mas não soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque que teve de vez em quando. O técnico Juan Carlos Osorio fez substituições ousadas, colocando dois zagueiros a mais em campo, o que acabou surtindo efeito.

Suécia e Coreia do Sul fecham amanhã (18), a primeira rodada do grupo. Os próximos confrontos, o México vai encarar a Coreia do Sul, no sábado (23) em Rostov, ao meio-dia. No mesmo sábado, a Alemanha enfrentará a Suécia, no Olímpico de Sochi, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br