29 abril 2018

Hamilton vence e assume a ponta do Mundial de Fórmula 1

Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Sergio Perez no pódio no GP do Azerbaijão. (Foto: Reuters)
Uma série de acontecimentos mudou a corrida de Fórmula 1 no Azerbaijão, neste domingo (29). E o mais beneficiado com esses acontecimentos foi o inglês Lewis Hamilton, que acabou herdando a liderança do mundial a três voltas do fim, vencendo assim pela primeira vez na temporada. 

Com a vitória, o piloto da Mercedes assumiu a primeira posição no campeonato com 70 pontos, contra 66 de Vettel da Ferrari. Hamilton vinha com uma discreta terceira posição, mas após Max Verstappen e Daniel Ricciardo se chocaram na briga pela quarta posição e provocaram intervenção do safety car, provocando uma série de paradas no pit stop, começando Bottas que liderava a corrida temporariamente, seguido por Vettel que aproveitou o safety car para trocar os pneus supermacios pelos macios para se colocar em igualdade de condições que as do finlandês na reta final da corrida.

Na relargada, Vettel ao tentar tomar a posição de Bottas acabou errando e foi ultrapassado por Hamilton e Kimi Raikkonen, que ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente. O inglês conquistou o pódio após Bottas ter o azar de furar o pneu direito traseiro, devido a detritos na reta dos boxes, o que o fez abandonar a corrida.

Hamilton cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Raikkonen em segundo, o terceiro lugar ficou com Sergio Perez, que tomou a posição de Vettel que acabou em quarto lugar e cedeu a liderança para Hamilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br