16 abril 2018

Fuzil do Exército da Argentina é apreendido com suspeitos na Grande Natal

Fuzil pertence ao Exército da Argentina e seria utilizado por facção criminosa no RN. (Foto: Divulgação/PMRN)
Após uma abordagem da Polícia Militar, na noite do último sábado (14) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um fuzil que pertence ao Exército da Argentina foi apreendido na posse de quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres.

Um dos presos era foragido da Justiça e segundo informações da PM, o quarteto confessou que são integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado.

Os suspeitos estavam em um carro modelo Ágile verde com películas escuras. Ao abordar o veículo suspeito e realizar uma vistoria, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros e um pente de balas na bolsa de uma das mulheres que estavam no interior do carro.

A arma de acordo com a mulher, seria para um integrante da facção que comanda o tráfico de drogas na comunidade Favela do Japão, em Natal. 

Jeanderson Barreto Cerqueira, que conduzia o veículo, apresentou documentação falsa e após entrar em contradição, confessou que era foragido da Justiça desde maio de 2017, quando deixou de comparecer a uma unidade prisional para cumprir prisão no sistema semi-aberto.

Os policiais conduziram Jeanderson até sua residência no bairro Novo Santo Antônio, em São Gonçalo do amarante, onde encontrou outro homem, foi lá embaixo de uma cama, que os policiais encontraram o fuzil Fal 7,62 com brasão da Argentina e numeração raspada, além de munição para a arma.

Na Delegacia de Plantão da Zona Norte, para onde os presos foram conduzidos, eles confessaram que a arma foi trazida de São Paulo e que aguardavam instruções de uma liderança da facção criminosa para levá-la até a comunidade do Mosquito, na Zona Oeste da capital potiguar.

A polícia apreendeu além das armas e da munição, R$ 854,00 reais, 4 aparelhos de televisão, um colete à prova de balas de uma empresa de transporte de valores e uma balança de precisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br